Nova Friburgo-Suspiro

Mostrando todas as publicações do Clube

CONVERSANDO COM AS GOVERNADORAS DE ROTARY NO BRASIL

Durante o 42º Instituto Rotary do Brasil (Brasília/DF), ocorreu o lançamento do livro “Conversando com as Governadoras de Rotary no Brasil”, de autoria da GD 2007-08 do Distrito 4720 Vera Canto Bertagnoli, para celebrar os 30 anos da admissão da mulher em Rotary. A obra conta com depoimentos de todas as Governadoras brasileiras vivas, da pioneira Adélia Antonieta Villas (Distrito 4571), a primeira Governadora do Brasil em 1998/99, até a nossa Governadora Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves e suas companheiras do período 2019/20. Trata-se de um excelente resgate de como as mulheres atuam na liderança, além de trazer histórias interessantes e ricas em conteúdo. Para adquirir o livro, é necessário fazer contato com a autora Vera Bertagnoli pelos e-mails: governadoras@gmail.com ou vbertagnoli@hotmail.com

Postado em 16 de Setembro de 2019

SEMINÁRIO PROMOVE TROCA DE IDEIAS SOBRE O CRESCIMENTO E IMAGEM DA ORGANIZAÇÃO, na cidade de Niterói/RJ - 14/09/2019

A cidade de Niterói foi palco no dia de ontem (14 de setembro) do segundo Seminário Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo e Imagem Pública da gestão 2019/2020, capitaneado pela Governadora Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves. Participaram mais de cem companheiros presencialmente e quasse 200 na transmissão online, representando os diversos clubes do Distrito. O encontro proporcionou um novo olhar sobre dois temas de alta relevância para o sucesso de nossa organização. A parte da manhã, dedicada ao Quadro Associativo e a propostas para o crescimento da organização, sobretudo a nível distrital, teve exposições do Coordenador Assistente de Rotary da Zona 24B, GD 2009/10 Almiro Schimidt; da GD 1998/99 Adélia Antonieta Villas (Distrito 4571), a primeira mulher Governadora de Rotary no Brasil; e do GD 2017/18 Miguel Mendonça Pinheiro, presidente da Comissão Distrital de DQA. Na parte da tarde, que contou novamente com a transmissão ao vivo de um evento distrital pelo Facebook, a Imagem Pública foi o foco através das palestras do Coordenador de IP da Zona 24B, GD 2002/03 Francisco Fernando Schlabitz (Distrito 4530), que veio de Brasília para o Seminário; e do GDI 2021/22 Flávio Alejandro Zárate Chabluk, presidente da Comissão Distrital de Imagem Pública. O Distrito 4751 e a Governadora Leila agradecem a presença de todos os participantes!

Postado em 14 de Setembro de 2019

Instituto Rotary do Brasil, Distrito 4751 marcou presença - Brasília/DF - entre 05/09/2019 e 09/09/2019

O Distrito 4751 esteve presente no Instituto Rotary do Brasil, ocorrido entre 05 e 07 de setembro em Brasília/DF, com uma expressiva representatividade de 42 participantes, além do Casal Governador Leila Ribeiro Alves e Paulo Coreti. Em uma programação que envolveu Feira Internacional de Projetos, GETS, Encontro da Juventude, Lançamento do livro “Conversando com as Governadoras de Rotary no Brasil”, Plenárias diversificadas e uma visita ao Presidente da República, o evento contou com a animada participação do Casal Presidente de Rotary International 2019-2020, Mark Daniel Maloney e sua esposa Gay. Ainda, no dia 09 de setembro foi realizada sessão especial no Senado Federal para homenagear o Rotary International, por requerimento da senadora Leila Barros (PSB-DF). O nosso Distrito esteve representado pelo Casal Governador Indicado 2021-22, Flávio Zárate Chabluk e Virginie.

Postado em 10 de Setembro de 2019

Informativo Rotário de Agosto de 2019

A Carta Mensal de Agosto/2019, além de continuar trazendo notícias dos clubes e das Visitas Oficiais, fala sobre o primeiro Seminário Distrital ocorrido em Cachoeiro de Itapemirim.

Postado em 03 de Setembro de 2019

Seminário de Gerenciamento de Subsídios - Guarapari 31/08/2019

Ocorreu no último sábado (31/08) em Guarapari/ES a segunda oportunidade do Seminário de Gerenciamento de Subsídios, sob a liderança da Governadora Leila Ribeiro Alves e condução da Comissão Distrital da Fundação Rotária, representada pelo seu presidente Filipe Monteiro de Castro e pela coordenadora da Subcomissão de Subsídios, Suzana da Hora Macedo. O evento proporcionou aos clubes presentes uma nova chance de estarem aptos a participarem do processo de subsídios distritais 2019/2020, sendo requisito indispensável para tal. Lembrando que o prazo de apresentação de projetos de subsídios distritais foi estendido para 13 de setembro, impreterivelmente.

Postado em 31 de Agosto de 2019

Rua Augusto Spinelli, 169,000 Cep: 00000-000